Os moradores do distrito de Ruilândia que dependem do transporte público para se locomoverem até outras localidades foram surpreendidos na última semana, quando o ônibus que realiza o trajeto Ruilândia-Mirassol- São José do Rio Preto deixou de passar. Diante disso, muitos munícipes utilizaram as redes sociais para solicitar um posicionamento da Prefeitura de Mirassol.
Após questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu um posicionamento sobre o assunto, informando o serviço em questão era realizado pela empresa Expresso Itamarati e que a Prefeitura não possui nenhum tipo de vínculo com a mesma. Porém, diante dos questionamentos, o município entrou em contato com a Itamarati para entender o porquê da interrupção do serviço. A empresa enviou a seguinte resposta: “a retirada da linha se deu devido ao baixo número de passageiros. Aliado ao aumento de combustível a empresa decidiu suspender o atendimento”.
Jiovana Angeli é uma das moradoras que foi prejudicada com a suspensão do serviço, em conversa com o Mirassol Conectada ela explicou que sempre utilizou o transporte público. Ela pegava o ônibus que passava às 5h40 e agora está contando com carona para se deslocar até o trabalho e quando não consegue precisa solicitar um carro de aplicativo.
“Estou indo de carona e nos dias que não consigo eu pago um Uber, mas não sei até quando, pois ganho um salário mínimo e se continuar essa situação não sei o que vou fazer”, desabafa a moradora.
Com a medida, os moradores do distrito agora contam apenas com o serviço de transporte público municipal, que é feito em apenas dois horários: às 11h45 e às 17h15.