Empresas recebem ameaças de falsos fiscais da Vigilância Sanitária de Mirassol

publicidade

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Vigilância Sanitária, divulgou um comunicado nesta semana informando que tomou conhecimento de telefonemas suspeitos que estão sendo realizados em nome do órgão. Empresas da cidade relataram terem recebido ligações de indivíduos se identificando como fiscais da Vigilância Sanitária, com os nomes “Lucas” ou “Gabriel”. Durante essas ligações, os supostos fiscais mencionam uma denúncia e ameaçam autuação por falta de álcool em gel, solicitando que a empresa entre em contato por meio de WhatsApp.

Por meio do comunicado a prefeitura esclarece que a Vigilância Sanitária de Mirassol não realiza abordagens ou notificações por telefone ou WhatsApp. Todas as ações do órgão são conduzidas de forma oficial, com a devida identificação dos agentes em visitas presenciais, e seguem os protocolos estabelecidos.

Caso algum estabelecimento receba ligações desse tipo, deve desconsiderá-las e não fornecer qualquer informação. É aconselhável também a denunciar imediatamente à vigilância ou às autoridades competentes.