Exposição ao ar livre ’Ilha do Folclore’ fica aberta ao público até 31 de agosto

Além da estátua do Saci, haverá mais cinco totens e uma placa contando um pouco de cada um dos personagens do folclore brasileiro

Para comemorar o mês do Folclore, a Prefeitura Municipal de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo (DMCT), já está com a exposição ao ar livre “Ilha do Folclore”. A mostra reúne a escultura do Saci, produzida com metal, correntes, engrenagens e outras peças, pelo artista mirassolense Adalto Antonio da Costa, o mesmo autor das estatuas do Dom Quixote e Sancho Pança (expostas na Praça Dr. Anísio José Moreira), além de cinco totens, de 1,20m de altura cada, com outros personagens, como a Iara, o Boto, o Curupira, a Mula-sem-cabeça e a Cuca. A exposição, que tem ainda uma placa explicativa sobre os personagens do folclore, teve início nesta segunda-feira (16) e vai até o dia 31 de agosto, uma terça-feira, na frente do Museu Jezualdo D’Oliveira e do DMCT, na rua Rui Barbosa, nº 2170, no Centro. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8 às 16h30.

A Cultura de Mirassol já está realizando o agendamento de visitação com as escolas municipais, estaduais e particulares do município. “O objetivo é que todos os munícipes conheça um pouco mais da nossa rica herança cultural”, disse Bertati.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol