Fábio Silva desiste de candidatura após pedido de impugnação na Justiça Eleitoral

Com a desistência de Fábio Silva, o candidato a prefeito Tiago Barbosa deve anunciar o novo nome em breve

publicidade

 

O candidato a vice-prefeito Fábio Silva (PSC), da chapa do candidato a prefeito Tiago Barbosa (PSC), , anunciou que desistiu de disputar as eleições municipais de 2020 após uma denúncia do Ministério Público Eleitoral que pediu à Justiça a impugnação da sua candidatura.

Segundo o MPE, Fabio Soares da Silva encontra-se inelegível por 8 anos porque foi julgado e condenado por um crime de Estelionato (Artigo 171 do Código Penal) cometido em 2009 na cidade de Votuporanga-SP. A decisão final da Justiça sobre a condenação saiu em 2013. A condenação enquadra o agora ex-candidato na Lei da Ficha Limpa (Lei complementar nº 135/2010).

Na sexta-feira (2) a noite, após a repercussão polêmica do processo, Fábio Silva divulgou uma live em suas redes sociais se manifestando sobre a situação. No vídeo, ele se defende do processo que enfrentou anos atrás e renuncia a intenção de disputar as eleições como candidato a vice de Tiago Barbosa.

No vídeo, ele critica o fato de que adversários tiveram acesso ao pedido de impugnação da sua candidatura antes mesmo dele e de seus advogados. Um print do documento começou a circular pela internet na manhã da última sexta-feira (2), Fábio só teve a confirmação do pedido do Ministério Público no final da tarde do mesmo dia.

“Eu, Fábio Silva, venho dizer para vocês, para alegria de alguns e tristeza de muitos, que venho renunciar a minha intenção de disputar as eleições. Venho renunciar para colocar o nome de Tiago Barbosa na história, venho renunciar para não ficar brigando na justiça, porque não temos tempo para isso, venho renunciar para dizer para todos vocês da minha dignidade” – disse Fábio durante a live. Ele defende inclusive que poderia recorrer da impugnação e que teria até “grande possibilidade de êxito e ganhar a causa no final do processo”.

“Eu (Fábio) em 2010 tive participação em um processo onde o juiz entendeu que eu era culpado desse processo e venho aqui dizer que diante desse fato, houve um erro de justiça e o processo se prorrogou até 2016, diante disso ele entende que eu não tenho condições de disputar as eleições porque estou num ‘prazo de castigo’, esse é o entendimento do juiz” – continua.

Ele também se defendeu sobre ser “ficha suja”, afirmando que tem porte de arma e que esse direito só é concedido para quem tem ficha limpa: “ficha suja não consegue porte/posse de arma, eu agora em 2020 tive o prazer de ter o meu porte de arma, graças ao governo Bolsonaro, que permite isso ao cidadão de bem” – afirma.

Confira o vídeo completo divulgado por Fábio: 

 

https://www.facebook.com/100000026702917/videos/3620123771331811/

 

Com a desistência de Fábio Silva, o candidato a prefeito Tiago Barbosa deve anunciar o novo nome em breve, segundo ele, em contato com o Mirassol Conectada, esse anúncio deve sair amanhã (6).