Neste segundo semestre de 2020, o Vestibular ocorrerá por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que, no ato da matrícula, comprovem a conclusão do ciclo.
Inscrições
O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39.
O valor deve ser pago até 22 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibularfatec.com.br.
No ato da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec.
Os detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo.
Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.
Os interessados podem obter outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades) ou em www.vestibularfatec.com.br.