Prevista para acontecer em junho, a tradicional Festa São Pedro de Mirassol, realizada anualmente em celebração ao padroeiro da cidade, precisou ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Paróquia São Pedro, organizadora da festividade, a 91ª edição do evento está prevista para começar no final de agosto caso as coisas já tenham se normalizado até lá, a previsão é de que o evento se inicie no dia 27 de agosto e termine no dia 27 de setembro.
As informações são da gerente administrativa da paróquia – Egidia Ustaszewski (Ustacheviski) – que em contato com o Mirassol Conectada explicou que as entidades parceiras da confraternização já foram comunicadas sobre as mudanças.
A festividade é sempre muito aguardada não só pelos munícipes, mas também por moradores de toda a região, que visitam a cidade nesta época do ano em busca das delícias típicas que são servidas. No local, é possível encontrar pastel, lanche de pernil, mandiopan, pão com linguiça, doces finos como churros, crepe, cestinha de morango e muito mais. O evento reúne também parque de diversões e um calendário de ritos religiosos e termina no dia 29 de junho, dia do Padroeiro.
Também chegaram a um acordo sobre possíveis novas datas para seus eventos religiosos as paróquias Nossa Senhora do Carmo, Santa Rita e Santa Luzia. A primeira delas chegou a iniciar a festividade em março, mas precisou adiar a última semana de festa e caso ocorra tudo conforme o planejado deve ser finalizada em outubro, com a realização do sorteio previsto de uma moto zero quilômetro. Já a Santa Rita deve realizar a tradicional quermesse no mês de novembro e a Santa Luzia em dezembro.
As datas são apenas previsões e podem sofrer alterações de acordo com os acontecimentos.