Mirassol Conectada

Festival Gastronômico Delivery acontece até o dia 5 de julho

 

Costela Desossada – Santo Espeto (Foto: divulgação)

 

O setor gastronômico foi o primeiro a ser atingido e provavelmente será o último a retomar a normalidade após a crise causada pela Covid-19. Empresários da área precisaram se reinventar durante a pandemia para poder garantir algum faturamento para suas empresas. O serviço de entregas trouxe uma esperança para o setor. Ainda que muitos restaurantes já tivessem seus estabelecimentos preparados para entregas, ela se encaixava na operação como um faturamento a mais, com os últimos acontecimentos mundiais, o faturamento pelo sistema de entregas se tornou a única fonte de renda dessas empresas.

Pensando em formas de aumentar o consumo de pratos para o cliente final, e também garantir um aumento na renda dessas empresas, surgiu a proposta do Festival Delivery Rio Preto, que une pequenos e grandes restaurantes, em um único objetivo: encantar o cliente com seus pratos e mostrar que é possível sim, viajar sem sair de casa, através dos sabores do mundo.

O Sinhores – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e a ABR – Associação de Bares e Restaurantes de Rio Preto e região se uniram para criar essa ação, que promete ser um marco para o setor, tanto pela grandiosidade do projeto, quanto pela demonstração de união dos restaurantes envolvidos. ”O envolvimento e comprometimento de todos foi muito importante à realização desse projeto, que trata de um dos pilares da economia local que é o serviço de alimentação”, diz Ronaldo Couto, empresário e um dos organizadores do projeto. Atualmente, o setor conta com mais de 2,5 mil empresas, que geram mais de 10 mil empregos diretos e aproximadamente 30 mil indiretos. Estima-se que apenas esse setor, fora dos tempos da pandemia, gire cerca de R$550 milhões por mês na economia local, contabilizando fornecedores e empregos indiretos.

O evento começou no dia 05 de junho e tem a duração de 30 dias. Durante esse período, as empresas cadastradas vão contar com uma forte estratégia de marketing, sorteios semanais, para garantir o engajamento do público durante todo o festival. Para isso uma enorme corrente do bem, foi criada. O evento conta com o envolvimento de três agências de comunicação para a criação de divulgação do projeto, também conta com 04 estações de rádios da cidade, que se propuseram a divulgar o evento de maneira gratuita, pensando em realmente auxiliar o setor, devido sua importância no cenário econômico da cidade, e mais de 70 influenciadores digitais da cidade também se comprometeram em promover o evento.

“Estamos entregando ao setor e ao cliente final, um evento inovador, que tem mão dupla, ajudar as pequenas empresas de alimentação a passar por esse período de maneira um pouco mais tranquila e também proporcionar à população uma nova experiência, que é participar de um festival gastronômico sem sair de casa, em total segurança” explica Marcella Portella, uma das organizadoras do evento. Para participar, as empresas preencheram formulários de inscrição com nome do prato, dados da empresa e pagaram uma taxa simbólica de R$50. “Os valores arrecadados com as inscrições foram utilizados para o registro do domínio do site do evento, onde constam todos os pratos participantes, e os canais de venda desses estabelecimentos”, explica Lucas Maluli, também organizador do projeto.

O Ibis Styles Rio Preto Monte Libano está bastante entusiasmado com Festival Delivery Rio Preto. Além de participar de uma ação espetacular na região, promoverá seu restaurante Sports & Bar, criado dentro do hotel para atender principalmente as cidades de Mirassol e Rio Preto. “Além de movimentar a economia do setor, o festival gastronômico proporcionará experiências fantásticas para o público local, que hoje está em casa ansioso por novidades. O Sports & Bar participará do festival com sua costelinha BBQ, uma delícia do restaurante que estava prontinho para lançamento quando começou o COVID-19”, explica Fernanda Garcia – Gerente Geral do Ibis Styles Rio Preto Monte Libano.

Para  participar, basta acessar www.festivaldelivery.com.br e escolher os pratos que gostaria de provar dentre as opções, clicando na foto, aparece o nome do restaurante e todos os canais de venda disponíveis para aquele prato. Nas redes sociais do evento, vão acontecer sorteios de voucher de 5, 10 pratos para serem consumidos pelos ganhadores durante o evento. Ao final do evento será realizado o sorteio de um super voucher, que contempla o ganhador com todos os pratos do festival e prazo de 12 meses para o consumo. “Esse realmente é um prêmio que chama muito a atenção de quem gosta de comer bem”, afirma Cacaco Cunha, empresário, e um dos organizadores.

 

Teishoku Kampai – Kampai (Foto: divulgação)

 

STARTUP DE RIO PRETO APOIA O FESTIVAL

 Uma startup de Rio Preto, criadora de um aplicativo marketplace para delivery abraçou a causa do projeto e doou uma moto zero quilômetro para ser sorteada durante o festival. A ideia da empresa é utilizar a moto como forma de ajudar no aumento do ticket médio de cada pedido. “Entramos nesse projeto como forma de auxiliar esse setor, que é vital para o nosso negócio e por ser uma iniciativa com empresas da cidade onde temos nossa sede, nada mais justo do que estar junto, de forma incisiva. “A ideia é que a cada R$50 gastos nos restaurantes, desde que o cliente inclua no pedido um prato do festival gastronômico, o cliente receba um bilhete que irá concorrer ao final do evento a moto”, explica Kawel Lotte, CEO da Ceofood. Além disso, o APP de delivery também trará condições especiais para as empresas participantes do festival. Durante o festival, todos os restaurantes poderão usar o APP de forma gratuita, para vender seus pratos, e quem resolver aderir, poderá fazer com valores com desconto superior a 50% do praticado.

 

Torta de Limão Maçaricada – Madalê (Foto: divulgação)

 

“Esse é o momento ideal para que empresas que de alguma forma estejam envolvidas com o setor, ajudem qualquer tipo de ação que possa agregar, fazer a economia girar. Afinal, juntos somos mais fortes”, completa Joaquim Tavares de Matos Filho, Diretor Comercial da Conebel, empresa que também fez questão de apoiar o evento.

 

Clique aqui e conheça os restaurantes participantes e seus pratos

 

Serviço:

Serrano Burger – Sr Malte (Foto: divulgação)

Festival Delivery Rio Preto

Tema: Sabores do Mundo

Data: 05/06 a 05/07/2020

Site: www.festivaldelivery.com.br

Redes Sociais:

instagram.com/festivaldeliveryriopreto

facebook.com/festivaldeliveryriopreto

Sair da versão mobile