Festival Revoada acontece em agosto em Mirassol e está com inscrições abertas para artistas locais que desejam fazer parte da programação

Arquivo de evento anterior, realizado pela Circus (foto: arquivo pessoal)
publicidade

Pela primeira vez em Mirassol, o Festival Revoada pretende trazer para a cidade dois dias de muita arte, através de manifestações de culturas popular e regional como a capoeira angola, cultura indígena e quilombola, circo, teatro de rua, contação de história e música, além de uma Feira de Economia Solidária. O evento já tem data marcada e acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na Praça Dr. Anísio José Moreira – Praça da Matriz. 

O projeto está com inscrições abertas para artistas e grupos locais que desejam fazer parte da programação, os interessados podem se cadastrar até a próxima quarta-feira, 10 de julho. Serão selecionadas nove atrações, cada uma terá a oportunidade de apresentar sua arte, de forma remunerada. O auxílio é de R$ 2 mil para cada projeto selecionado. Apenas moradores de Mirassol podem se inscrever nesta modalidade, clicando aqui. 

O evento é totalmente gratuito e toda a população está convidada a fazer parte desta grande apoteose, realizada pelo Circuito de Interação de Redes Sociais, em parceria com o Galpão Cultural de Assis-SP, por meio do Termo de Fomento 941313/2023, com a Secretaria de Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Os recursos são frutos de uma emenda parlamentar, indicada pelo vereador Júlio Salomão e destinada pelo Deputado Federal Alencar Santana- PT.

Fotografia registrada durante eventos realizados anteriormente pela Circus (foto: arquivo pessoal)

O Festival Revoada está em sua primeira edição, mas se inspira em eventos já realizados pela Circus, entre eles: Encontro de Palhaços, Cine Circo, Mostra o Lixo, Flia e Festejo da Cultura Popular do Vale do Paranapanema.

Nosso propósito é fortalecer a rede social entre produtoras culturais dos territórios de Assis e Mirassol, interior do estado de São Paulo. Compartilhando ideais de valorização das manifestações culturais locais e promoção de trocas de saberes entre os territórios. Fomentando o setor cultural economicamente por meio da ampliação da cadeia produtiva e da geração de renda para trabalhadoras da cultura no interior do estado de São Paulo”, diz trecho da nota divulgada pela organização nas redes sociais.

Clique aqui para acompanhar o Instagram da organização e ficar por dentro de todas as novidades!