As festividades de Natal, que teve início no último dia 02, encerra com o show do Projeto “Chega de Saudade”, da cantora mirassolense Regina Benedetti, nesta quarta-feira (21), a partir das 20 horas, na Concha Acústica da Praça Dr. Anísio José Moreira, também conhecida como Praça da Matriz. A Festa das Tradições segue nesta quarta-feira também. O evento é aberto ao público.
O Projeto “Chega de Saudade” consiste na apresentação, produção e circulação de seis shows gratuitos pelo Estado de São Paulo em cidades do Interior como (São José do Rio Preto, Catanduva, Olimpia, Birigui, Votuporanga e Mirassol). O Projeto foi aprovado pelo EDITAL PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC No2021 (temporada show 2022).
Regina fará um show de aproximadamente 1h20 de duração, com seus músicos em formato Trio ( Esdras Nunes – pianista, arranjador e que assume o posto de diretor musical); HamiltonThome – baterista; e Alexandre de Carvalho Sousa ( Contrabaixo). A mirassolense fará o vocal e tocará violão e percussão em alguns momentos. “Contaremos também com convidados especiais”, disse Regina.
Considerado uma nova forma de tocar samba (sob influência do jazz), João Gilberto tornou-se “O PAI da Bossa Nova” no final da década de 50, e Regina apresentará no show canções que marcaram essa “geração” da MPB influenciando a nova “safra” de artistas. Regina Benedetti é uma artista cujo trabalho transita por diversas linguagens dentro da MPB especialmente da bossa nova ao samba/jazz. Com graduação em Psicologia, Regina viveu três anos nos Estados Unidos onde circulou com seu espetáculo autoral e inédito “O Canto da Sereia” difundindo a mistura de ritmos brasileiros e levando a música também na arte/educação. Projetou carreira Internacional se apresentando nas melhores Casas de Jazz dos Estados Unidos e cantou em lugares importantes como : Performance Center, Seaport World Trade Center, Regattabar ( Blue Note Entertainment Group.), Ryles Jazz Club; Acton Jazz Cafe; Jhonny D’s e SOB’S. Cantou em festivais como: Brazilian Independence, Brazilian Haiti e Brazilian Expo/USA. Teve diversas experiências musicais e tornou- se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanos e americanas e se apresentou na região de “New England “Massachusetts (Boston, Acton,), New Hampshire, Rhode Island, Connecticut e New York.
Regina mostrou através de sua música aspectos estéticos do Brasil, quando lecionou na Universidade de Harvard na 11ª Semana do Brasil em Harvard em abril de 2013. Para difundir o trabalho frente a diferentes públicos, compartilhar processos, fomentar discussões e contribuir para formação de público é que recorremos ao presente edital.