Mirassol Conectada

Fim de mídia física no Xbox! Wallmart e Google entram para os games

 

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

SEM MÍDIA FÍSICA!!! Os rumores sobre um novo Xbox One capaz de rodar unicamente jogos digitais ficaram ainda mais fortes com a revelação da caixa e da data de lançamento.

Apesar da Microsoft ainda não a ter confirmado oficialmente, a Windows Central apresentou um novo leak que confirma novos detalhes sobre esta edição.

O Xbox One S que apenas corre jogos digitais chegará em 7 de Maio e incluirá os jogos Minecraft, Forza Horizon 3 e Sea of Thieves.

A caixa vista pelo Windows Central – posteriormente recriada pelos próprios para não identificar a fonte – mostra diversos avisos que o console não é compatível com discos físicos, mas revela uma console altamente semelhante ao modelo Xbox One S.

E agora virou festa!! A Festa do Streaming! Walmart pode lançar sua própria plataforma de streaming de jogos também!

A Walmart está querendo entrar na corrida dos serviços de streaming de videogames, ou ao menos é o que afirmam múltiplas fontes anônimas familiares com o assunto (via US Gamer).

Além dos boatos de que a gigante do varejo planeja lançar sua própria plataforma, e de que a companhia está conversando com desenvolvedores e distribuidoras, não há nenhuma outra informação a respeito.

Essas reuniões teriam acontecido desde início do ano e ao longo da Game Developers Conference (GDC), mas todas foram feitas secretamente. E, embora seja curioso que a Walmart possa estar querendo entrar nessa competição, é bom encarar a informação como um rumor, puro e simples.

E olha que legal… Cuphead em Super Smash Bros. é um desejo do seu criador!

Cuphead transformado em personagem jogável em Super Smash Bros. Ultimate é um desejo que está na mente do criador do popular jogo lançado em 2017 no PC e Xbox One.

Anunciado para o Nintendo Switch durante a mais recente Nindies Showcase, Cuphead estará disponível numa plataforma da Nintendo e isso poderá ajudá-lo a alcançar esse sonho de Jared Moldenhauer.

Em conversa com o GameInformer, Jared disse que é um sonho que gostaria de ver realizado com a ajuda dos fãs.

“Sonhei com Smash Bros., Cuphead e Mugman pertencem ali. Por isso, se os fãs o quiserem, não vejo o porquê da Nintendo não dar aos fãs o que eles querem,” disse Jared.

“Penso que eles o fariam porque eles apoiam muito os seus fãs…Se a Nintendo fizesse para deixar os seus fãs contentes, ficaria mais do que feliz em criar a mais fácil das transições. Apenas uma folha de papel, não precisamos de mais nada. Esses personagens podem aparecer lá.”

Jared Moldenhauer diz até que poderiam surgir ao estilo dos Ice Climbers, mas por enquanto, é um sonho.

E o Stadia??? Na terça-feira, o Google finalmente revelou o Stadia, seu serviço de transmissão de jogos. Na maior parte, o que eles entregaram se alinharam com os rumores de longa data, com uma grande exceção – não havia nenhum console do Google anunciado. Stadia é puramente um serviço de streaming, sem hardware extra envolvido. Mas poderia um console dedicado chegar eventualmente? Parece que a resposta é não.

A GamesIndustry.biz perguntou ao chefe da Stadia, Phil Harrison, sobre a possibilidade de um console Stadia, e ele lançou o conceito com força, enquanto jogava um pouco de sombra nos consoles em geral.

Em outro lugar na entrevista da GamesIndustry, Harrison forneceu novas informações sobre o que os jogadores precisarão para tirar o máximo proveito da Stadia. No evento de lançamento, o Google prometeu uma jogabilidade de 4K / 60fps, mas muitos questionaram que tipo de conexão com a Internet você precisaria para conseguir isso. Bem, aparentemente, você não precisa de nada muito louco.

Para o nós,[Stadia] lança este ano, fizemos algumas melhorias muito significativas em nosso streamer, nossos codecs, nossos serviços de hardware e software, o que significa que podemos chegar a 4K 60fps em torno de 30mbps. 30mbps não exclui um grande segmento da população. Achamos que podemos alcançar uma parte muito significativa do mundo com esse tipo de desempenho. Não é um gigabyte a jusante.

Com relação aos limites de dados da Internet, Harrison expressou confiança de que os provedores aumentarão ou eliminarão seus limites, à medida que o fluxo de jogos se tornar mais predominante.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz um podcast semanal bacaninha em www.quartaserie.com

Sair da versão mobile