FIQUE ATENTO AO ESCOLHER UM PET SHOP       

Fique atento ao escolher um pet shop (Foto: divulgação

Dar banho em seu amigão (cachorro, gato, porquinho da índia) em um pet shop é muito cômodo para os donos e na maioria das vezes é a melhor escolha para seu animalzinho, quem não gosta de ver seu amigão chegando em casa todo cheiroso e enfeitado não é mesmo? No entanto temos que tomar alguns cuidados necessários para melhor segurança e saúde do nosso  animalzinho.

A segurança do local tem que ser supervisionada minuciosamente, verifique se tem como os animais escaparem  ou até mesmo serem levados  por pessoas de má índole;

 

Procure saber o tempo que seu pet vai ficar no pet shop, pois muito tempo poderá se tornar algo estressante para ele;

Peça para entrar no local em que os animais ficam, chequem bem a higiene e a temperatura do ambiente, locais sujos podem atrair doenças e pragas para seu animal, já a temperatura inadequada poderá causar hipotermia (queda da temperatura corporal)  ou hipetermia (aumento da temperatura corporal), causando problemas sérios em seu animal;

Analise se o ambiente do banho e tosa é visível, podendo assim evitar agressões no seu amigo;

Busque informações sobre o pet shop escolhido, a propaganda boca a boca pode sim dizer muita coisa;

Fique atento  ao comportamento do seu animalzinho, assim que ele chegar em casa, se ele estiver acuado, nervoso, com o comportamento estranho e incomum ou tendo uma reação que você desconheça nele, procure saber o que aconteceu e te aconselho a trocar de profissional;

Quando o animal voltar do banho, observe se em sua pele exista vermelhidão, arranhões, cortes, se isso ocorrer volte ao local imediatamente e exija saber do ocorrido.

Essas são apenas algumas dicas de como escolher um pet shop ideal, capacitado, responsável e que os profissionais gostem realmente do que façam.

Quais são os cuidados ao escolher um Pet Shop?

“Primeiramente, o tratamento ao cliente, segundo, a qualidade do banho e de uma suposta tosa, terceiro, a total responsabilidade que nos cabe.

O básico: precisa  gostar de animais – isso é o ponto de partida. Porém só isso não basta, um pet shop deverá ter condições que garantam a segurança e o bem-estar dos animais que ali frequentam, dos seus donos e jamais esquecer a qualidade do ambiente de trabalho. O profissional tem que  orientar a compra de produtos adequados, de procedimentos seguros no banho e tosa, bem como ainda esclarecer algumas dúvidas dos clientes sobre questões da saúde animal, temos que nos  comprometer em tudo relacionado a responsabilidade”. Diz Mychelle Amaro – Proprietária do Pet Love Boutique.