O fisiculturista mirassolense Leonardo Pereira foi campeão na categoria Bodybuilder Class e 2º colocado na Classic Physique no Campeonato de Fisiculturismo Montalvão Classic 2022. O evento aconteceu no último fim de semana, no Buffet Vila Império, em São José do Rio Preto. Cada categoria contou com a presença de 20 competidores. Com o resultado, o mirassolense se classificou para a disputa do Sul-Americano em novembro.
“Na categoria Bodybuilder não há limite de peso, e foi separado somente por altura. Por exemplo: eu competi com 80kg e outro atleta da minha altura poderia chegar a pesar até mais de 100kg”, explicou Leonardo Pereira. Segundo ele, o que define o campeão nessa categoria são: densidade ou volume muscular, condicionamento ou definição muscular, simetria (se existe diferença entre os músculos de ambos os lados do corpo) e proporção (tamanho e harmonia de cada membro e grupo muscular em relação ao todo).
A Classic Physique é uma categoria que tem como base a estética. “Não é simplesmente você chegar condicionado e com a musculatura densa. Tem que ter uma boa proporção entre membros superiores e inferiores buscando uma boa harmonia. Dentro disso é importante você ter uma cintura bem controlada para que melhore mais ainda a aparência do seu físico deixando com um “frame” ou conjunto mais bonito. Nessa categoria tem divisão de peso e altura, para que todos de cada categoria esteja sempre em proporção”, explicou.