Quem em Mirassol ainda não experimentou a famosa coxinha vulcão ou a deliciosa batata frita do Fritos no Cone? A lanchonete, que surgiu em um pequeno trailer aqui mesmo na cidade, apostou nas “finger foods” – petiscos para alimentação rápida que na tradução do inglês significa comida de dedo ou comida para se comer com as mãos – e conquistou o público. O modelo de negócio cresceu, se tornou uma rede de franquias e chamou a atenção de investidores no Brasil e mundo.
Atualmente quatro unidades estão em processo de negociação para serem implantadas no Brasil. Uma quinta unidade, essa praticamente confirmada, também deve ser confirmada em Cancún, a cidade mexicana que é famosa mundialmente.
Os amigos Leonardo Evangelista e Rogério Sartori, decidiram largar o emprego formal para investir no ramo de franquias. Compraram uma Kombi e assim surgiu um novo modelo de negócio dentro desse segmento: A batata frita no cone. Com o tempo, alguns produtos foram sendo incluídos no cardápio. Hoje, além da batata, a marca Fritos no Cone conta com uma diversidade interessante de produtos entre frangos, carnes, coxinhas, porções e sobremesas. Um dos produtos que mais chama a atenção na franquia é a Coxinha Vulcão. Coxinha deliciosamente explosiva, que vem com uma generosa erupção como cobertura e recheios variados.
Modelo de negócio
Não é necessário um espaço muito amplo para montar uma franquia Fritos. Algo em torno de 35m² é suficiente. O foco da marca é atender a compra de impulso e compra de destino. Por isso, há grande suporte na escolha do ponto comercial.
O investimento médio para iniciar uma franquia Fritos no Cone fica em torno de R$ 59 a 95 mil reais para começar no ramo. Com uma franquia de Fritos no Cone é possível faturar algo em torno de R$ 55 a 80 mil reais por mês e a margem de lucro fica na faixa dos 20%, ou seja, muito interessante a proposta da empresa.
“Era uma receita de família do meu sócio Rogério que nós resolvemos trazer para Fritos. Acredito que nosso público-alvo já está acostumado com a fartura de recheio e cobertura. Vamos expandir em Cancún (México) por meio do Grupo ATNZO e esperamos crescer muito mais” – conta Leonardo Evangelista.