Frente fria perde força em São Paulo, mas pancadas de chuva ainda podem ocorrer, diz Defesa Civil


A Defesa Civil recomenda atenção para possíveis temporais e reforça a importância de acompanhar os alertas meteorológicos (Foto: Governo de SP)

frente fria que atuaria sobre o estado de São Paulo nos próximos dias perdeu força na noite deste domingo (9), reduzindo a instabilidade em algumas regiões. No entanto, pancadas de chuva ainda podem ocorrer ao longo da semana, especialmente em áreas isoladas.

Nesta segunda-feira (10), a frente fria ainda influencia o clima no estado, provocando chuvas intermitentes, principalmente nas regiões da faixa leste e central. Já na terça-feira (11), o sistema se afasta, mas a atmosfera ainda estará favorável à formação de pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Na quarta-feira (12), as condições voltam a ser típicas do verão: calor ao longo do dia, seguido por pancadas de chuva no período da tarde. Já na quinta-feira (13), uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e deve influenciar o tempo no território paulista, aumentando a possibilidade de chuva moderada.

A Defesa Civil recomenda atenção para possíveis temporais e reforça a importância de acompanhar os alertas meteorológicos. O Gabinete de Crise, que reúne agências reguladores de serviços, como concessionárias de energia, água e estradas, e Corpo de Bombeiros, continua mobilizado de forma preventiva.