Para dar mais dignidade para as famílias carentes que estão à espera de um bebê em Mirassol, o Fundo Social de Solidariedade faz a entrega gratuita do kit maternidade para os primeiros meses dessa nova vida. Com todo amor, os pequenos moldes que dão a precisão no corte dos tecidos são feitos pela costureira Regina Luzia da Costa Borges. A partir daí, o que era apenas um pano se transforma em uma peça que irá aquecer e acolher quem acaba de chegar ao mundo. Ao todo são 40 kits entregues por mês para as mães que fazem o pré-natal pela rede municipal de Saúde.
“Coloco muito amor e carinho em todas as peças, pois sabemos das dificuldades que passam estas mães e famílias”, disse a costureira Regina, que caprichosamente prepara as peças e depois monta os kits.
Para a presidente do Fundo Social e primeira dama Lurdinha Ermenegildo as dificuldades enfrentadas por essas mães são amenizadas por esses mimos preparados na oficina. “Muitas gestantes que vêm nos procurar são adolescentes que se encontram na extrema pobreza, com dinheiro apenas para pagar o aluguel, a comida e sem condições de comprar as roupas e os utensílios que um recém-nascido precisa. Aqui, elas recebem um kit maternidade que preparamos com jogos de lençol, toalha de banho, cueiros (espécie de manta para enrolar o bebê), conjuntinhos de roupa, fraldas descartáveis e de tecidos, meias e sapatinhos”, comenta Lurdinha.
A vice-presidente do Fundo e vice primeira dama Vanessa Valéria Blauth Feres também destaca que mais campanhas sociais virão pela frente. “Estamos nos planejando para lançarmos nossa campanha de arrecadação de alimentos e de roupas para atendermos ainda mais famílias”, disse Vanessa.
PARA AJUDAR
Os interessados em fazer doações e saber mais informações sobre como ajudar ou se voluntariar nos projetos do Fundo Social de Solidariedade de Mirassol basta comparecer na sede da rua São Pedro, 2797, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.
Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da PMM (Prefeitura Municipal de Mirassol)