Mirassol Conectada

Hemocentro e Facchini realizam ação para cadastrar novos voluntários no Redome

 

Ação para cadastramento no Redome (foto: divulgação)

 

A Facchini de Mirassol, em parceria com o Hemocentro de Rio Preto, realizou uma ação dentro da própria empresa na manhã da última quarta-feira, 13 de maio, com o objetivo de captar cadastros para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Essa foi a terceira campanha realizada no local, mobilizando 120 novos possíveis doadores. Um total de 505 novos cadastros de voluntários já foram registrados desde a primeira ação realizada no local.

A diretora técnica do Hemocentro, doutora Andrea Aparecida Garcia Guimarães falou sobre a importância destas ações. “Devido a pandemia, não estamos realizando atividades nas universidades, devido a suspensão das aulas. Então, parceria com empresas e fábricas são importantes e muito bem vindas neste momento”, explica.

“Como é um ambiente controlado tanto nossos colaboradores quanto os voluntários estão em segurança, pois seguimos as normas de higienização e distanciamento social” complementa diretora técnica do Hemocentro.

A chance de encontrar doador compatível é pequena, aproximadamente uma em cada cem mil, por isso a importância de aumentar as doações. “Mesmo diante desta pandemia, os pacientes ainda aguardam o transplante de medula. Por isso é muito importante este tipo de mobilização. Nesta situação, o voluntário não precisa ir até o Hemocentro, a unidade vem até ele, isso possibilita que as pessoas façam seu cadastro no local de trabalho”, afirma a enfermeira Bárbara Cabrera, responsável pela captação do Hemocentro.

 

Trabalhadores se cadastram no Redome para se tornarem doadores de medula óssea (foto: divulgação)

 

A supervisora de gestão de pessoas da Facchini, Daniella Lima da Silveira ressalta que um simples ato pode salvar vidas. “Sabemos uma pequena amostra de sangue pode salvar uma vida. Por isso firmamos esta parceria com o Hemocentro. Ações foram realizadas nas unidades de Rio Preto e Mirassol. A próxima etapa são as unidades de Votuporanga”, diz.

 

Foto: divulgação

 

Ações anteriores


No dia 29 de abril, a primeira ação foi realizada na unidade da Facchini do bairro Jardim dos Cedros, próximo a base da Polícia Rodoviária Estadual de Rio Preto. Foram cadastrados 222 voluntários no Redome.

No dia 6 de maio, a ação foi realizada na unidade do bairro Gonzaga de Campo e captados 163 novos cadastros.

 

 

Sair da versão mobile