A Policia Militar de Mirassol prendeu em flagrante um homem de 56 anos na manhã da última quarta-feira, 16, por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM estava em patrulhamento pelo bairro São Bernardo quando avistou o indivíduo e parou para realizar a abordagem.
Em busca pessoal, a PM encontrou uma chave “mixa”– que pode ser utilizada para abrir fechaduras, a situação levantou suspeita e diante dos fatos, um dos policiais questionou se o homem guardava algo ilícito em sua casa. Ele negou a existência de algo e, ainda de acordo com a ocorrência, autorizou uma busca em sua residência.
No local, os militares encontraram uma arma e dez cartuchos intactos, que estavam guardados no interior de um guarda-roupas. A numeração da arma estava suprimida, o indiciado confirmou a propriedade do objeto e afirmou que havia comprado no Paraguai.
Portar e possuir armas de fogo sem autorização é crime de acordo com a Lei nº10.826/2003. O artigo 12 estipula pena de detenção de um a três anos e multa para quem possuir ou manter sob guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com a determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependências. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Mirassol e posteriormente para a carceragem da DIG de São José do Rio Preto. Os objetos foram apreendidos.