Um homem de 27 anos teve sete armas apreendidas pela Polícia Civil de Mirassol na última semana, após o poder judiciário emitir um mandado de busca e apreensão.
Morador do bairro Jardim Marilu, ele possuía registro e autorização para ter todas as armas, no entanto está respondendo por processo de violência doméstica pela Lei Maria da Penha e como ameaçou a companheira com arma de fogo o juiz decidiu por confiscar os equipamentos.
Segundo informações de um dos investigadores da Delegacia de Polícia do município, a vítima revogou a medida protetiva, mas a decisão de apreender as armas foi mantida. As buscas na residência foram acompanhadas pelo próprio autor, que direcionou os policiais até o interior de um quarto e mostrou o cofre onde as armas estavam guardadas.
Foram localizadas duas pistolas calibre 9mm, um revólver calibre 38, um revólver calibre 454, um rifle calibre 22, uma espingarda 12 e uma carabina calibre 357. As armas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Mirassol, onde foi registrado o cumprimento do mandado e apreensão delas.