A Polícia Militar de Mirassol flagrou nesta segunda-feira (30.10) dois homens furtando uma loja de roupas durante um patrulhamento de rotina na área central de Mirassol.
“Vimos o exato momento em que os indivíduos passaram por uma loja de roupas que expunha peças rente a calçada quando subtraíram, cada um, uma bermuda. Eles continuaram andando até notarem a nossa aproximação, depois flagramos (eu e meu parceiro) quando dispensaram os produtos”, disse o Cabo Barcelos. Os dois estariam de passagem pela cidade.
Segundo o policial, os infratores foram abordados e revistados. A PM obteve a confissão de um deles, que teria assumido um roubo cometido em um hotel na cidade de São José do Rio Preto na noite do último domingo. Com a coleta dos dados pessoais, foram constatadas diversas passagens por furto. A pesquisa do nome informado pelo outro homem nada constava. Os dois foram então conduzidos até o Distrito Policial. Após uma nova consulta em outros bancos de dados, descobriu-se o nome verdadeiro de W. T. P. R., que, na verdade, era fugitivo do sistema penitenciário, onde deveria cumprir pena por 8 roubos e 2 furtos. Os dois não portavam documento pessoal e não traziam nada de ilícito.
O delegado de plantão, Mauro Truzzi, elaborou boletim de ocorrência por furto, porém, diante do pequeno valor dos bens subtraídos (R$ 20 cada peça), não foi dada voz de prisão.
- T. P. R. retornou ao regime fechado prisional e, quanto ao outro homem, foi decretada sua prisão preventiva pelo roubo praticado na cidade vizinha.