Atuante em diversas investigações frente à Delegacia de Polícia de Mirassol, o investigador José Zanovello Neto foi homenageado (In memoriam) pela Câmara de Mirassol, com uma rua batizada com seu nome. Agora, a rua 19, localizada no loteamento Village Damha IV passa a denominar-se “rua José Zanovello Neto”.
Natural de Monte Aprazível, José nasceu no dia 9 de dezembro de 1943, iniciando as atividades como policial Militar na cidade de São Paulo, passando por Campinas e São José do Rio Preto. Anos mais tarde ele foi aprovado em concurso público para policial cívil, profissão que atuou até a sua aposentadoria na cidade de Mirassol.
Uma as investigações de grande repercussão na qual participou foi o caso de abdução em Mirassol. Foi Zanovello quem conduziu a apuração de uma das histórias mais importantes da ufologia brasileira.
Zezo, como era carinhosamente conhecido, construiu sua vida na cidade, casou-se e teve os filhos Marcelo, David e Bruno. O homem permaneceu em Mirassol até o dia de sua morte, registrada em 29 de fevereiro de 2020. Na época ele começou a reclamar de fortes dores nas costas e ao realizar exames foi constatada uma infeção. Ele passou meses internado, chegou a fazer cirurgia, mas sem resultados. No hospital acabou contraindo uma bactéria que causou uma sepse – infeção generalizada e não resistiu.
O Projeto de Lei que homenageia o morador foi apresentado pelo vereador Nando Nogueira e aprovado pelo legislativo no dia 10 de junho de 2024.