Mirassol Conectada

Justificativa para falta na eleição pode ser feita até dia 05 de dezembro

Cartório Eleitoral de Mirassol (Foto do cartório: Leandro Seles)

Quem não votou no último domingo (06) tem até dia 05 de dezembro para justificar sua falta às eleições municipais. Em Mirassol, mais de 10 mil eleitores não foram às urnas e precisam explicar à Justiça Eleitoral o porquê de não terem exercido seu direito ao voto.
A justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título, Autoatendimento Eleitoral, Sistema Justifica ou pessoalmente no Cartório Eleitoral. Idosos maiores de 70 anos, adolescentes de 16 e 17 anos e analfabetos têm voto facultativo, portanto, são os únicos que não precisam justificar a falta.

Quem estava fora de Mirassol no dia da votação, precisa preencher a solicitação de justificativa e anexar documentos que comprovem a impossibilidade de votar. Podem ser apresentados passagens, cartões de embarque, atestados médicos, entre outros.

Aqueles eleitores que estavam na cidade, mas mesmo assim deixaram que votar, também devem apresentar documentos que justifiquem a ausência. Após o dia 05 de dezembro ou se a justificativa não for aceita, o eleitor deverá pagar uma multa.

Dificuldades

Quem não está em dia com a Justiça Eleitoral, não pode tirar carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em universidades, participar de concurso público, entre outras consequências. O título poderá ainda ser cancelado após faltas, sem justificativas, em três turnos.

Justifique sua falta on-line

Autoatendimento eleitoral: https://bit.ly/49krw1W
Sistema Justifica: https://bit.ly/3zX9qHK

Justifique presencialmente

72ª Zona Eleitoral
Avenida Lauro Luchese, 2605, Nossa Senhora Aparecida
Atendimento das 11h às 17h
(17) 3253-2114

Sair da versão mobile