O Mirassol FC recebeu o Red Bull Brasil em casa na noite da última segunda (1º), para o primeiro jogo válido pelas semifinais do Troféu do Interior. Apesar de tentar e se esforçar, o time leonino acabou superado pelos visitantes por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Ytalo, ainda no primeiro tempo.
Jogando em casa, o Mirassol tentou pressionar para conseguir a vantagem, mas não conseguiu aproveitar as finalizações. O Red Bull também deu trabalho para o goleiro Matheus Aurélio do Leão, exigindo boas atuações em diversos momentos. Mas aos 38 minutos, Ytalo recebeu cruzamento dentro da área e conseguiu cabecear para dentro das redes. O Mirassol não se abalou pelo placar e tentou, até o fim da partida, criar jogadas para chegar pelo menos ao empate.
Com o resultado negativo o Leão agora vai até Campinas na próxima segunda-feira (8), com a missão de vencer por pelo menos um gol de diferença e levar a disputa para os pênaltis. Uma vitória mais ampla pode garantir a classificação direta.
“Foi um jogo difícil, sabíamos da equipe que íamos enfrentar e sabíamos também que o Red Bull fez a melhor campanha da primeira fase do Paulista, fez oito vitorias em 12 e só perdeu para nós, então a gente sabia que era um time de qualidade, mas nossa equipe teve muito brio no jogo, criou e trabalhou a bola, mas acabamos errando na hora do gol, isso faz parte do futebol” – disse o técnico Luciano Deitos após a partida.
Apesar do revés, Deitos acredita que o time tem condições de buscar a classificação: “A gente vai trabalhar durante a semana, vamos conversar muito, pois sabemos o que vamos enfrentar em Campinas, nós não temos muitos atletas, mas creio que através da vontade e da disposição de todos, temos condições sim de fazer um bom jogo e alcançar pelo menos o empate no placar agregado” – finaliza.
Futebol Sustentável
A campanha Futebol Sustentável levou quase 5 mil torcedores para o Maião na noite de ontem, a renda obtida com a partida superou R$ 18 mil. A campanha permite que os torcedores troquem duas garrafas pets por um ingresso para a partida. O material reciclável é doado para o Fundo Social do município que faz a venda das garrafas e utiliza o dinheiro em programas sociais.