Após 21 rodadas disputadas na Série B do Brasileirão, o Mirassol FC assumiu a liderança da competição após vencer o Ceará fora de casa no último sábado, 17, e chegar aos 38 pontos na competição, o clube leonino ainda contou com o tropeço do Santos diante do Avaí para assumir a ponta da tabela e aos poucos vai trilhando o caminho rumo à primeira divisão do campeonato.
Para garantir o acesso a Série A, o Leão precisa ficar entre os quatro primeiros colocados do campeonato ao final da competição, que ainda tem mais 17 rodadas até o fim do segundo turno. Atualmente o G4 é composto por Mirassol, Santos, Novorizontino e América MG. A diferença do líder leonino para o primeiro fora da zona de acesso é de 5 pontos, mas o Sport, com dois jogos a menos, pode diminuir essa diferença para 4 pontos caso vença pelo menos um dos duelos atrasados.
Até agora o Mirassol conta com uma campanha consistente na competição, somando 11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas e tem uma das melhores defesas do campeonato, o aproveitamento é de 60%. Jogando em casa, o Leão está invicto, com 8 vitórias e apenas 2 empates, jogando fora o desempenho é de 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, sendo que essas três vitórias ocorreram nas últimas seis rodadas, período em que o Mirassol está sem saber o que é perder.
Na próxima rodada o Leão encara o Botafogo de Ribeirão Preto em casa, na quarta-feira, 21, às 19 horas. O Botafogo ocupa a 16º posição na tabela e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Em caso de mais uma vitória o Mirassol garante mais uma rodada na liderança e pode aumentar a diferença de pontos para os clubes fora da zona de acesso.