Partindo do princípio de que mãe é aquela que cuida, protege, alimenta, dá amor e carinho, podemos considerar que mãe de pet também é mãe!
As relações entre humanos e animais se transformaram muito nos últimos anos, os cachorros, que antes eram vistos apenas como sinônimo de proteção para as casas e empresas, hoje já são considerados como membros da família, assim como os gatos, que se no passado eram taxados por muitos como egoístas, agora estão conquistando os lares dos brasileiros cada vez mais com suas peculiaridades felinas.
Laços mais profundos entre os pets e seus tutores é algo relativamente recente e, de acordo com o psicólogo Leandro Azeredo de Brito, costuma ser uma ótima experiência afetiva. “Pessoas que moram sozinhas, casais com ou sem filhos, pessoas entristecidas por quaisquer motivos podem se beneficiar muito desse vínculo amoroso, que pode entre outras coisas, aumentar a autoestima, reduzir a solidão ou a depressão e aliviar a ansiedade. Cuidar de um animal nos ensina o respeito e a responsabilidade com os outros seres vivos”, explica o psicólogo.
Levando em conta toda a responsabilidade que cuidar de outro ser vivo exige, é natural que a convivência acabe desenvolvendo nas tutoras essa relação que se assemelha a de mãe e filho, já que um animal irá demandar cuidados e atenção durante toda a sua vida.
A mirassolense Eliane Baldan, de 44 anos, é mãe em tempo integral e além de seus três filhos humanos, ela considera também como membros de sua família seus sete cachorros e três gatas. Ela explica que tem contato com cães e gatos desde quando era criança e que se considera mãe deles porque faz tudo o que pode para o bem-estar de todos.
“Paparico sim, presenteio no Dia das Crianças, tento retribuir a altura tudo o que eles me proporcionam. Eles só têm amor para nos oferecer! Tenho uma rotina com eles que envolve alimentar, passear e também já iniciamos o adestramento, que tivemos que pausar por causa da pandemia, mas pratico os comandos básicos em casa mesmo, com o pouco que já aprendi. Cães amam disciplina e rotinas, eles ficam mais calmos e confiantes. Já minhas gatinhas são mimadas todos os dias, elas dormem na cama comigo e precisam ser escovadas com frequência”, conta Eliane.
Essa mudança no perfil dos donos de pets contribuiu para fomentar o setor de mercado e serviços voltados para pets, que está em constante crescimento. Além dos cuidados básicos que um animal exige, como alimentação e saúde, um outro item entrou para a lista: o bem-estar. Com isso surgiram as creches para cães, Spa animal, além de popularizar os serviços realizados pelos passeadores e adestradores de animais.
No próximo domingo, 9 de maio, é celebrado em todo o Brasil o Dia das Mães, por isso a loja Entre Patas – Pet Lar aproveita para desejar um feliz dia também para as mamães de pets, que dedicam um tempo de suas vidas para cuidar de seus animais com tanto amor e carinho.
Caso você queira aproveitar a data para demonstrar ao seu bichinho todo amor de mãe que você tem por ele, a Entre patas está cheia de novidades para atender todas as mamães de pet de Mirassol e região. Entre em contato e faça seu pedido que a loja leva até você. Para mais informações entre em contato pelo Whats 17 99737-0385.
Entre Patas – Pet Lar Mirassol
A Entre Patas fica na rua 9 de julho, nº 1620, no centro. Para mais informações entre em contato pelo whatsapp: 17 99737-0385.
Clique aqui e siga a Entre Patas no Facebook
Clique aqui e siga a Entre Patas no Instagram
Telefone: 17 3242-5258