Um grupo de manifestantes foi atropelado em um bloqueio localizado na rodovia Washington Luís na tarde desta quarta-feira, 2 de novembro, em Mirassol. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os participantes do ato cantando no meio da pista quando o motorista de um carro avança sobre eles.
O Mirassol Conectada entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mirassol para saber o número de pessoas que foram encaminhadas para a UPA, de acordo com o diretor de saúde, Frank Hulder de Oliveira, sete vítimas foram confirmadas, sendo duas transferidas para HB em Rio Preto e cinco atendidas na Unidade de Pronto Atendimento de Mirassol, uma já teve alta. Nenhum óbito foi confirmado até o momento.
A assessoria de imprensa do Hospital de Base informou que uma mulher de 26 anos, moradora de Mirassol, e homem de 36 anos, residência ainda incerta, estão sendo atendidos no pronto atendimento do Hospital de Base de Rio Preto, passando por exames com posterior avaliação da equipe médica. Ambos com escoriações pelo corpo, conscientes e orientados.
Um dos investigadores da Polícia Civil de Mirassol confirmou que várias pessoas ficaram machucadas e que uma delas foi socorrida de helicóptero para o Hospital de Base de Rio Preto.
O ex-prefeito de Mirassol, Dr. Chim Palchetti, estava no local no momento do acidente e prestou os primeiros socorros a duas pessoas que ficaram feridas. “Eu estava lá, atendi as duas, mas graças a Deus estavam conscientes e orientadas, liguei na emergência do HB e o serviço de traumas ficou esperando a primeira vítima, assim que tiver notícia eu repasso” – disse em um áudio enviado a grupos.
Após o atropelamento, vídeos mostram os manifestantes partindo para cima do veículo, que ficou sob escolta da Polícia Militar. Em contato com a Delegacia de Polícia de Mirassol, a informação passada é a de que o motorista já havia sido retirado do local dos fatos pela PM e apresentado no plantão policial.