Foi reinaugurado oficialmente na tarde da última segunda-feira (24) o Mercadão Municipal “Diogo Garcia Sanches”. O prédio histórico, que possui 78 anos de existência, passou por reformas que duraram quase um ano e meio, o total investido no espaço foi de R$ 185 mil, dinheiro proveniente do Ministério da Cultura do Governo Federal.
A revitalização do Mercadão incluiu a reforma da fachada com pintura, impermeabilização, troca de vidros, além da revisão do telhado, da troca do forro e de todo o piso, também incluiu a construção de banheiros acessíveis, colocação de corrimão com rampas na entrada, extintores e toda parte de proteção de combate a incêndio e ainda um sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
O local será utilizado de segunda e quinta, das 16h30 às 21h pela Feira do Produtor Rural SENAR-SP promovida pelo Sindicato Patronal Rural e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Prefeitura Municipal.
Já os boxs do Mercado Municipal serão ocupados através de chamamento público feito nos termos da Lei Federal nº 13.019/2014. O edital está em fase de abertura (mais informações em breve).
A reinauguração contou com a presença de autoridades da cidade, do Pároco da Paróquia São Pedro, Padre Mário, deu a benção ao local, populares da cidade, da imprensa e ainda da população mirassolense também estiverem presentes. O cantor, Marcelo Zion e a Banda Municipal Juvenal Noronha animaram a reinauguração. A APAE também participou com a exposição e venda de alguns trabalhados feitos pelos alunos.
Na ocasião, os filhos do Sr. Diogo Garcia Sanches, Bete Garcia e Edson Garcia, participaram da homenagem ao pai, que foi comerciante no local na década de 40. Entre outros familiares de ex-comerciantes que ocuparam o lugar e já são falecidos, e outros vivos que também se fizeram presentes.
O Sr. Zé Baiano, o único feirante que mantém seu comércio desde quando o Mercado foi inaugurado, na década de 40, também foi homenageando na cerimônia de reinauguração e disse estar muito feliz e emocionado com a reforma.