O Mercadão Municipal, localizado no centro de Mirassol, pode ser a futura casa de um Centro Cultural na cidade. De acordo com a Prefeitura, o Departamento de Cultura está em busca de recursos financeiros para implantar a ideia no município e o prédio é um forte candidato a se tornar a sede oficial . O Centro Cultural seria um espaço que abrigaria a Biblioteca Municipal, praça de alimentação, espaço para apresentações, exposições e o Acessa SP.
O prédio do Mercadão possui 80 anos e foi reformado pela prefeitura em 2018, a obra foi entregue em 2019 e passou a receber semanalmente a Feira do Produtor Rural SENAR-SP, promovida pelo Sindicato Patronal Rural. Com a pandemia, o encontro deixou de acontecer.
A revitalização do Mercadão teve um investimento de R$ 185 mil, dinheiro proveniente do Ministério da Cultura do Governo Federal.
A biblioteca que funcionava no centro está desativada, já que o prédio na qual funcionava estava precário e com a pandemia não estava recebendo o público. Enquanto não recebe um novo lar, a biblioteca está disponível na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na rua Irineu Anselmo Baitelo, nº 0870, Cohab III, de segunda à sexta-feira das 8 às 17h.