O Departamento Municipal de Saúde (DMS) antecipou o início da vacinação contra o Covid do grupo de idosos de 63 anos para esta quarta-feira (28), das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. A vacinação será feita apenas para os idosos que residem em Mirassol e o atendimento será no sistema pedestre. Nesta terça-feira (27), o DMS mantém a vacinação do grupo de 64 anos. O atendimento também acontece no Postão. É importante que o idoso apresente um documento de identificação e principalmente um comprovante de residência, já que a vacina está disponível apenas para moradores do municipio.
A partir de 6 de maio, será a vez dos idosos de 60, 61 e 62 anos. Ainda em maio, novos públicos passam a integrar a campanha. A partir do dia 10, a vacinação começa para 50 mil pessoas com Síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva) e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores.
Nesses três grupos, serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.
Já no dia 18, os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão começar a receber a primeira dose. São Paulo estima que cerca de 165 mil trabalhadores do setor iniciem a imunização contra o coronavírus no próximo mês.
Vacinômetro
Desde segunda-feira (26) o site da Prefeitura de Mirassol inova com a publicação do vacinômetro – que aparece de forma destacada na capa do portal. “Facilita a visualização dos cidadãos, dando cada vez mais transparência às ações do Poder Executivo. O Departamento Municipal de Saúde (DMS) realiza um trabalho de excelência na organização da campanha de vacinação e evitando o desperdício das doses do imunizante contra o Covid”, disse o assessor de imprensa da Prefeitura, Vinicius de Paula.
Texto, arte e imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol (PMM)