De acordo com o diretor do Departamento de Saúde de Mirassol, Antônio Carlos Bittar, o município registrou recorde de novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Segundo o diretor, foram oito novos casos confirmados entre ontem (17) e esta quinta, 18 de junho. Ao todo, são 69 pessoas contaminadas até hoje, 45 casos só neste mês e 15 nesta semana.
De acordo com Bittar, do total de novos casos confirmados, uma pessoa está internada na enfermaria do hospital Santa Helena, em São José do Rio Preto, e os demais cumprem quarentena em casa.
O 62º caso é de uma mulher de 62 anos. Ela está internada em um hospital particular em São José do Rio Preto.
O 63º caso é de uma mulher.
O 64º caso é de um homem de 37 anos. Ele cumpre quarentena.
O 65º caso é de uma mulher de 30 anos. Ela cumpre quarentena.
O 66º caso é de um adolescente de 13 anos. Ele cumpre quarentena.
O 67º caso é de um adolescente de 15 anos. Ele cumpre quarentena.
O 68º caso é de uma mulher de 71 anos. Ela cumpre quarentena.
O 69º caso é de um homem de 55 anos. Ele cumpre quarentena.
De todos os casos confirmados, quatro pessoas estão internadas, sendo três delas em observação e uma entubada. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde da Prefeitura de Mirassol, do total de positivos 31 pessoas já se curaram da doença.
Com mais esses novos casos positivos, o município contabiliza 550 notificações, 69 positivos, 423 negativos e 58 aguardando resultado. Estão cumprindo quarentena domiciliar 31 pessoas, outras cinco estão internadas e duas não resistiram e morreram.
Curva de contaminação em Mirassol
De acordo com dados divulgados quase que diariamente pela Prefeitura, Mirassol passa por um momento de franca aceleração dos casos de coronavírus. A curva de contaminação da doença está em ascensão, como pode ser observado no gráfico abaixo:
Total de casos por semana:
O gráfico acima leva em consideração o total de casos registrados em cada semana, desde a primeira notificação do vírus no município, que aconteceu oficialmente no dia 25 de março. As últimas três semanas, que mostram a curva em plena ascensão, são referentes as três primeiras semanas de junho. Caso a velocidade de contaminação da doença siga no mesmo ritmo, Mirassol deve ultrapassar a marca dos 100 infectados até o final da próxima semana.