Mirassol celebra missa pelos 40 anos da Associação Lar São Francisco no futuro Hospital Regional


Durante a celebração, Frei Francisco destacou a grandiosidade da obra, que possui 14 mil m² de área construída e já conta com 1.200 colaboradores contratados (Foto: Prefeitura de Mirassol)

O Arcebispo Metropolitano de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, presidiu na manhã desta sexta-feira (3) uma missa especial na capela instalada no futuro Hospital Regional São Pedro na Providência de Deus, em Mirassol. A celebração contou também com a participação do Frei Francisco Belodi, fundador da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que completa 40 anos neste sábado (4). O início do atendimento a pacientes está programado para começar na próxima terça-feira (7).

O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, e o vice-prefeito Beto Feres participaram da solenidade, considerada um marco na reta final para a inauguração do hospital, prevista para o próximo dia 10 de outubro.

Durante a celebração, Frei Francisco destacou a grandiosidade da obra, que possui 14 mil m² de área construída e já conta com 1.200 colaboradores contratados, além dos indiretos. “Este hospital foi feito com muito suor, dedicação e fé. Nunca pensamos em desistir deste projeto magnífico”, afirmou.

O prefeito Edson Ermenegildo ressaltou o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da comunidade mirassolense. “Quando a obra foi retomada há cinco anos, não havia recursos suficientes. Mas, com união, esforço e a parceria do Governo, conseguimos chegar até aqui. Hoje é um dia histórico, de festa e de gratidão. Parabenizo a Associação pelos 40 anos e pelos serviços prestados não só em Mirassol, mas no Brasil e no mundo”, declarou.

O hospital terá 208 leitos, além de 30 vagas em UTI e 3 salas de isolamento. A previsão é de realizar cerca de 5 mil atendimentos mensais, atendendo pacientes de média e alta complexidade. A estrutura contará ainda com setores de emergência, pediatria, internação, diagnóstico por imagem, centro cirúrgico, áreas de apoio, refeitórios e setor administrativo.