A Prefeitura de Mirassol, por meio da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde, confirmou nesta quarta-feira, 06, mais um caso positivo de coronavírus no município. O caso é de um homem de 33 anos de idade que está em isolamento domiciliar.
O homem mora em Mirassol, mas trabalha em Rio Preto. Ele teve fortes dores de cabeça e na sexta-feira (1º de maio) e por não ter melhora em seu quadro, procurou atendimento médico em São José do Rio Preto na última segunda-feira (4/5). Após a realização de exame, o resultado foi positivo.
Com mais esse caso positivo, o município contabiliza 156 notificações, 14 positivos, 120 negativos e 22 aguardando resultado. Oito pessoas entre os confirmados já se curaram.
Dengue
A Prefeitura de Mirassol confirmou ao Mirassol Conectada nesta quarta (06), que o município registrou até o momento 45 casos positivos para dengue neste ano. São 12 casos a mais do que o último balanço, divulgado no dia 16 de abril.
O número atual registrado na cidade é muito inferior ao que foi contabilizado no mesmo período em 2019. De acordo com dados da Secretaria de Saúde de São Paulo, entre os meses de janeiro, fevereiro, março e abril do ano passado, Mirassol somava 525 casos confirmados de dengue, quase 12 vezes mais do que em 2020.
Apesar da diferença de casos, isso não é motivo para relaxar a atenção contra o mosquito da dengue. A melhor forma de evitar a doença ainda é combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação e proliferação do Aedes aegypti. Para isso, é muito importante ficar atento e não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
H1N1
Questionada pelo MC, a Prefeitura informou ainda o número de pessoas confirmadas para H1N1 em Mirassol, que neste ano soma um total de 3 casos positivos.