Mirassol registrou 21 novos casos de Covid-19 e mais um óbito, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (20) pelo departamento de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município.
A vítima é uma mulher de 53 anos, que tinha comorbidades, ou seja, era hipertensa, tinha diabetes e obesidade. Com isso, Mirassol contabiliza 73 óbitos. Ao todo são 15.620 notificações, com 3.508 positivos, 10.988 negativos, 3.274 curados e 125 em quarentena.
Ao todo, somente neste mês de janeiro foram confirmados 9 óbitos e 382 casos positivos de coronavírus em Mirassol. Em relação ao mesmo período de dezembro, em janeiro há um aumento de 19% nos casos confirmados e o número de óbitos pela doença disparou: no mês passado foi contabilizado 3 mortes durante o mês inteiro, em janeiro já são nove vítimas em 21 dias.
Atualmente há 19 pessoas internadas, sendo 13 na enfermaria (nove no Hospital de Base, três no Austa e um na Beneficência Portuguesa), três sendo monitoradas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HB, além de três pessoas intubadas na UTI (duas no HB e uma no Austa).
Texto e arte: Assessoria de Imprensa da PMM (Prefeitura Municipal de Mirassol)
*O número de notificações se manteve ao de ontem porque o e-COVID (dados oficiais repassados para o departamento de Saúde de Mirassol) não atualizou este item.