A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Ação Social, foi contemplada com 40 vagas do Programa Bolsa-Trabalho, do Governo Estadual. A data limite das inscrições já estão abertas e foi alterada de domingo (29) para a próxima segunda-feira (30) no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
O Programa Bolsa-Trabalho visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade. Tem duração de cinco meses e os contemplados receberão um auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em setores públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.
Para inscrição é preciso estar munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.
Os pré-requisitos para participar deste programa são: ser maior de 18 anos; estar desempregado; residir em Mirassol há pelo menos 2 anos; ter renda familiar menor que meio salário-mínimo, ou seja, menor que R$550; e não receber benefícios como, por exemplo, o Seguro Desemprego. Poderá participar apenas um beneficiário por núcleo familiar.
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
• Gestão Administrativa;
• Gestão de Pessoas;
• Organização de Eventos;
• Rotinas e Serviços Administrativos;
• Secretariado e Recepção;
Caso os interessados tenham dificuldades em realizar a inscrição, podem se dirigir a um dos cinco pontos de atendimento, relacionados abaixo:
Departamento de Ação Social (DAS) – Rua Dom Pedro II, nº 2205, Centro – 3243-7080
CRAS I – Rua Santo Antônio, nº 1936, Centro – 3243-3805
CRAS II – Rua Irineu Anselmo Baitello, nº 0870, Cohab III, 3242-6095
CREAS – Rua Professor Moacyr Martins, nº 1419, São Bernardo – 3253-1182
CEMCA – Rua Frei Justino D’ Giorgio, nº 2351, São Francisco – 3242-3352
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol