O Palmeiras bateu o Mirassol por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (1) no Estádio José Maria de Campos Maia, e assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista com 11 pontos (o Verdão está na ponta do Grupo D), o Leão por usa vez permanece com 4 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B.
O técnico português Abel Ferreira decidiu mandar a campo uma formação alternativa do Palmeiras, sem nomes como os do atacante Dudu e Rony, do zagueiro Gustavo Gómez e do meio-campista Raphael Veiga. A opção feita pelo comandante palmeirense fez com que o Verdão encontrasse muitas dificuldades na partida, em especial na etapa inicial, na qual o Mirassol acabou se destacando criando boas oportunidades de abrir o placar.
No segundo tempo, o jovem atacante Giovani entrou no gramado e mudou a cara do confronto. Foram dos pés dele que saíram as jogadas para os gols de Breno Lopes, aos 21 minutos, e de Atuesta, aos 47.
O Leão volta a entrar em campo no sábado (4) para enfrentar o São Bento, a partir das 15h30 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.