Mirassol encerrou novembro com uma marca histórica: pela primeira vez desde abril do ano passado a cidade fechou um mês inteiro sem o registro de óbitos provocados pela Covid-19, doença que chegou a matar cerca de 60 moradores do município somente no mês de junho deste ano.
A informação consta nos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Mirassol ao longo de novembro. Durante o último mês também foram confirmados apenas 34 casos positivos de coronavírus, sendo que em cinco dias a cidade fechou sem o registro de novos casos.
Até o dia 1º de dezembro o município contabilizava 42.877 notificações, 10.429 casos confirmados (positivos), 29.423 negativos, 10.135 recuperados, quatro pessoas em recuperação domiciliar e 288 óbitos.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 é apontada como a principal responsável pela desaceleração da pandemia. Atualmente Mirassol conta com quase 80% da população com o primeiro ciclo vacinal completo, sendo que cerca de 10% já tomou também a dose de reforço.