O Mirassol Futebol Clube estreia no Campeonato Paulista Série A1 na noite desta quarta-feira (17), contra o Grêmio Novorizontino, a partir das 19h30. O jogo acontece no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O Leão da Araraquarense, do técnico Moisés Egert, está no Grupo D, junto do Santos, Red Bull Brasil e Botafogo, de Ribeirão Preto. Já a equipe de Novo Horizonte está na Chave C, ao lado do Palmeiras, Ferroviária e São Bento, de Sorocaba. Na primeira fase serão 12 jogos, sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as quartas de final, enquanto que os dois últimos colocados – independente das chaves serão rebaixados para o A-2 de 2019.
Na segunda rodada o Leão recebe o São Bento em casa e na sequência enfrenta o São Paulo, também no Maião. Em casa, o Mirassol ainda vai receber o Palmeiras, Ituano, Ponte Preta e Linense. As partidas fora de casa acontecem contra Santo André, São Caetano, Bragantino, Ferroviária, Corinthians além do Grêmio Novorizontino.
“É mais um início de temporada e estamos todos preparados para uma grande estreia. Tivemos um período importante de trabalho e o elenco sabe muito bem a importância de fazermos um bom jogo. Sabemos que vamos enfrentar um adversário bem preparado, mas vamos em busca de uma boa apresentação e sempre atrás de um resultado positivo”, disse o técnico mirassolense Moisés Egert.
Para a competição, o Leão contratou 20 reforços. São os casos dos goleiros Fernando Leal, do América-MG, e Ygor Vinhas, que estava no São Caetano; dos zagueiros Jesiel, do Atlético-MG, e Edimar, que subiu com o Fortaleza para o Brasileiro da Série B; os laterais Bruno Oliveira, que estava no Bragantino, Sueliton, ex-Náutico-PE, Willian Simões, ex-Ciuabá-MT, e Marlon Farias, que estava no Brasil de Pelotas-RS; os meias Wellington Reis, ex-Fortaleza, Léo Baiano, do Boa Esporte-MG, Djavan, do Botafogo-PB; e os atacantes Dalberto, ex-ABC-RN, Douglas Baggio, revelado pela base do Flamengo-RJ, André Luís, que estava no futebol tailandês, e Alison, que voltou de empréstimo do Atlético-GO. Do Paulistão de 2017, retornaram ao Leão o zagueiro Edson Silva, os meias Paulinho e Xuxa e os atacantes Rodolfo e Zé Roberto.