O Mirassol FC venceu a sua terceira partida consecutiva ao superar a Cabofriense por 2 a 0 em jogo disputado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na noite deste domingo (22). A partida, válida pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, garantiu ao Leão a classificação para o mata-mata da competição.
O primeiro gol do Mirassol saiu ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, após cobrança de falta para dentro da área a bola sobrou para o zagueiro Danilo Boza encher o pé em direção ao gol, sem chances para o goleiro George da Cabofriense.
O placar final parecia caminhar para terminar em 1 a 0, mas aos 40 minutos do segundo tempo, Lucas recebeu passe perfeito de Fabrício na entrada da área e quando tentou tirar George da jogada, sofreu um pênalti cometido pelo goleiro. A cobrança foi convertida pelo atacante Fabrício e a partida terminou 2 a 0 para o Leão.
Com a vitória o Mirassol passou a Cabofriense na tabela e assumiu a vice-liderança do Grupo A7, com 25 pontos, dois a menos que a líder Ferroviária. FC Cascavel e Portuguesa-RJ ainda disputam a última vaga classificatória do grupo.
Na próxima e última rodada da primeira fase, o Mirassol viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Bangu, no sábado, 28 de novembro, a partir das 15h. Dependendo do resultado dos últimos jogos o Leão ainda pode terminar essa fase como líder do grupo.