Mirassol Conectada

Mirassol inicia vacinação de idosos entre 69 e 71 anos no próximo sábado

A Prefeitura de Mirassol divulgou nessa terça-feira, 23, que o Departamento Municipal de Saúde (DMS) vai iniciar a vacinação contra o novo coronavírus do grupo de idosos entre 69 e 71 anos no próximo sábado (27), das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento será nos sistemas pedestre e drive-thru.

Serão disponibilizadas cerca de 2.000 doses do imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, para este grupo. Nesta quarta-feira (24), das 8 às 16 horas, também segue a vacinação para o grupo de idosos entre 72 e 74 anos. A vacinação é feita apenas para as pessoas que residem em Mirassol, ou seja, o paciente deverá apresentar comprovante de residência.

Em Mirassol, já foram vacinadas 5.276 pessoas com a primeira dose e 1.267 com a segunda. Entre segunda (22) e terça-feira (23) foram vacinados com a primeira dose: 183 moradores dos grupos de idosos entre 72 a 74 anos e 10 munícipes entre 85 e 89 anos receberam a segunda dose do imunizante.

O DMS informa que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial).

Rose Biani dos Santos, 72 anos, já recebeu a primeira dose do imunizante (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Sair da versão mobile