A Prefeitura de Mirassol confirmou ao Mirassol Conectada nesta quinta (16), que o município registrou até o momento 33 casos positivos para dengue neste ano. De acordo com o executivo, foram ao todo 177 notificações e nenhum óbito registrado pela doença.
O número atual registrado na cidade é muito inferior ao que foi contabilizado no mesmo período em 2019. De acordo com dados da Secretaria de Saúde de São Paulo, entre os meses de janeiro, fevereiro, março e abril do ano passado, Mirassol somava 525 casos confirmados de dengue, 16 vezes mais do que em 2020.
Apesar da diferença de casos, isso não é motivo para relaxar a atenção contra o mosquito da dengue. A melhor forma de evitar a doença ainda é combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação e proliferação do Aedes aegypti. Para isso, é muito importante ficar atento e não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Questionada pelo MC, a Prefeitura ainda não informou o número de pessoas confirmadas para H1N1 em Mirassol.