Mirassol registrou 35 novos casos positivos de Covid-19 e um óbito, conforme boletim desta sexta-feira (12) do departamento de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município. A vítima é um idoso de 62 anos, ele veio a óbito na quarta-feira (10) no Hospital de Base em São José do Rio Preto. Com isso, o município contabiliza 94 mortes, com 20.270 notificações, sendo 4.586 positivos, 13.458 negativos, 4.251 recuperados e 199 em quarentena.
Só nesta semana, de segunda até hoje, a prefeitura confirmou 149 casos positivos da doença e 6 mortes na cidade. Neste ano são 1.460 moradores de Mirassol que testaram positivo para covid e 30 vieram a óbito.
Atualmente há 42 pessoas internadas, sendo 26 na enfermaria (17 no Hospital de Base, quatro no Austa, dois na Beneficência Portuguesa, um no Santa Helena e dois no Hospital de Jaci), 10 sendo monitoradas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – nove no HB e um no Austa -, além de seis pessoas intubadas na UTI, sendo cinco no HB e um no Austa.
Mirassol na fase emergencial do Governo de SP
Por ser uma decisão impositiva do Governo do Estado e em vista do aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus, a Prefeitura de Mirassol disse que seguirá todas as medidas anunciadas na quinta-feira (11) pelo governador João Dória, que aumentou as restrições de circulação em todo o território paulista. Para mais detalhes, acesse a matéria abaixo:
Confira detalhes das novas restrições em comércios e serviços na fase emergencial