Mirassol registrou neste sábado, 20 de março, mais três óbitos em decorrência da Covid-19 e ultrapassou a triste marca de 100 vítimas para a doença desde o início da pandemia. A informação consta no boletim epidemiológico de hoje, divulgado pelo Departamento de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica. Além das vítimas, também foram confirmados 53 casos de covid, fazendo a cidade fechar a semana com o recorde disparado de 397 confirmações e média móvel de 56 casos por dia.
Entre as vítimas, duas idosas estavam internadas no Hospital de Base, uma mulher de 83 anos que faleceu na quinta-feira (18) e outra de 76 anos, que veio a óbito na sexta-feira (19). A terceira vítima é uma idosa de 74 anos, que faleceu nesta sexta-feira, ela estava internada desde o último domingo (14) na UPA de Mirassol.
Com isso, o município chegou aos 101 óbitos e contabiliza 21.417 notificações, sendo 5.003 positivos, 13.906 negativos, 4.581 curados e 277 em quarentena.
São 44 pacientes internados do município, sendo que 24 estão na enfermaria (13 no Hospital de Base, quatro no Austa, três na Beneficência Portuguesa, um no Santa Helena, dois na UPA e um na Unimed), oito sendo monitorados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – sete no HB e um na UPA -, além de 12 pessoas intubadas na UTI, sendo nove no HB, dois no Austa e um na UPA.
“Mini lockdown”
Para tentar conter o avanço da doença na cidade, a prefeitura decretou na última sexta-feira, 19, a proibição de atividades presenciais e a circulação de pessoas na cidade das 12h de hoje até a meia-noite de amanhã, domingo.