Mirassol registrou 36 casos positivos e um óbito pelo novo coronavírus conforme o boletim das 15h15 de terça-feira (06) do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica do município. A vítima é um idoso de 82 anos, cardiopata e hipertenso, que deu entrada no dia 18 de junho no Austa e veio a óbito no último domingo (04). Com isso, o município contabiliza 34.100 notificações, 9.021 casos confirmados (positivos), 22.176 negativos, 8.576 recuperados, 126 casos em isolamento domiciliar e 253 óbitos.
Ao todo são 66 pacientes internados do município, sendo que 36 estão na enfermaria (19 HB, 2 UPA, 5 Jaci, 2 AIR do HB, 3 Beneficência Portuguesa, 1 Austa, 1 Tanabi, 1 General Salgado, 1 Unimed e 1 Nova Granada), 12 sendo monitorados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 8 no HB, 1 AIR do HB, 1 Brasília, 1 Austa e 1 Jaci -, além de 18 pessoas intubadas na UTI (12 HB, 3 Jaci, 2 UPA e 1 Austa). Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.
Bairros
O Cohab II se manteve no topo da lista dos 16 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia. O Cohab II está no topo, com 13 pessoas em recuperação. Na sequência, Tarraf/Portal 7; Renascença e Souza com seis pessoas cada; Celina Dalul, Cohab I, Rural/Recanto Alá, Santa Casa, Santa Cláudia e São Bernardo com cinco pessoas cada; Alvorada, Nossa Senhora Aparecida e Santa Cruz com quatro pessoas cada; Parque das Flores, Regissol e São José com três pessoas cada.
Em Mirassol há também pacientes cumprindo quarentena nos seguintes bairros: Aeroporto, Beija-Flor, Bela Vista, Centro, Fartura, Gerotto, Karina, Laguna, Mais Parque, Marilu, Moreira Guimarães, Parque dos Ipês I, Santa Rita, São Francisco, São Pedro, Vila Verde e Village Dahma I e III.
É importante ressaltar que a pandemia não acabou: evite aglomerações, não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos. Cuide de você e da sua família.