As eleições presidenciais deste ano tem o primeiro turno programado para ocorrer no dia 7 de outubro. Milhões de brasileiros irão às urnas para escolher seus representantes que vão ocupar os cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente. Em Mirassol, mais de 40 mil pessoas estão aptas a votar, a grande quantidade de eleitores deve movimentar bastante o fluxo de candidatos da região que pretendem conquistar os votos mirassolenses.
No total, de acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são 42.498 eleitores cadastrados até o mês de junho de 2018 e é a quantidade máxima de pessoas que podem votar em outubro. A quantidade é aproximadamente 4% superior à registrada nas últimas eleições presidenciais (2014), quando a cidade tinha 40.907 eleitores registrados. Também em 2014, quatro deputados estaduais foram eleitos em São Paulo com menos de 40 mil votos conquistados.
A microrregião, formada por cidades nos arredores de Mirassol, juntas somam quase meio milhão de “votos úteis”. Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Jaci, José Bonifácio, Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, São José do Rio Preto e Tanabi tem o total de 475 mil eleitores.