O Mirassol venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 na manhã do último sábado (14), no estádio José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luizão na etapa final. Com o resultado o Leão se aproxima do Botafogo na tabela, com uma diferença de apenas três pontos.
A partida
Após os primeiros minutos de pouca movimentação, o Leão começou a incomodar os visitantes principalmente na bola parada de Everton Heleno. A melhor chance do meia, porém, veio em uma sobra de bola na qual ele chegou batendo de primeira por cima. Aos 30 minutos, o Botafogo ficou com um jogador a menos. O lateral-direito Pará tentou impedir que Giovani saísse na cara gol e acabou sendo expulso. Com um a menos, os visitantes só conseguiram chegar em contra-ataque com Neto Pessôa nos minutos finais, mas faltou pontaria.
Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo foi quem chegou primeiro no início da segunda etapa, e carimbou a trave logo nos primeiros minutos. O gol do Leão só saiu após a metade do segundo tempo. Na bola parada Luiz Fernando cobrou escanteio e a defesa do Botafogo bateu cabeça. Luizão, que não tem nada a ver com isso, apareceu e empurrou para o fundo do gol para abrir o placar.
A vitória leva o Mirassol a 16 pontos. A equipe se mantém na sexta colocação, mas vê a diferença para o G-4 cair para quatro. Na próxima rodada o Leão recebe o Figueirense, no Maião.