
A jovem atleta Alice Rodrigues Chederolli, de apenas 12 anos, segue acumulando conquistas nos tatames e orgulhando Mirassol. No último sábado, 5 de julho, ela brilhou mais uma vez ao se consagrar campeã do Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na categoria Infanto Juvenil A.
O resultado é mais um marco na trajetória promissora de Alice no mundo das artes marciais. Além das vitórias no jiu-jitsu, a mirassolense também coleciona medalhas no judô, modalidade que pratica desde os 6 anos de idade.

Rumo ao Mundial Kids e em busca de apoio
A próxima meta de Alice é o Mundial Kids de Jiu-Jitsu, marcado para os dias 6 e 7 de dezembro. Para chegar ao pódio mais uma vez, a jovem atleta segue treinando firme, mas enfrenta também os desafios fora dos tatames.

Com o avanço na carreira esportiva, os custos com deslocamentos, academia e suplementação aumentaram, e a família busca apoio financeiro para que Alice possa continuar competindo em alto nível.
“Conforme ela avança, os horizontes vão se expandindo, mas os custos também aumentam. Precisamos de apoio para cobrir as despesas com viagens, academia e suplementação”, explica Ana Carolina Rodrigues Chederolli, mãe da atleta.
Interessados em apoiar essa promissora atleta mirassolense podem entrar em contato pelo WhatsApp (17) 99614-8368 e obter mais informações sobre como contribuir com patrocínio.

Da dança ao tatame: a paixão pelas artes marciais
A caminhada de Alice no esporte começou cedo, aos 4 anos, no balé. Mas foi nas artes marciais que ela encontrou sua verdadeira vocação. Com o incentivo da família e muita dedicação, deu os primeiros passos no judô com o Sensei Wladson, no Núcleo da Esperança Alvorada. Com a chegada da pandemia, os treinos foram interrompidos temporariamente, mas ao retornar às atividades, ela retomou os treinos com ainda mais empenho, desta vez no Centro Esportivo do Eldorado, em São José do Rio Preto, sob a orientação do Sensei Jelton Kojack, pelo projeto “Judô Para Todos”. Atualmente, Alice é faixa amarela no judô.
Já no jiu-jitsu, esporte que passou a praticar há cerca de um ano, Alice treina na Academia Strong Mind, com o Professor Norival Júlio. O desempenho da atleta impressiona: além de conquistar a faixa branca com três graus, ela lidera o ranking de 2024 em duas categorias — 48,5 kg e 52,5 kg — somando diversas medalhas e certificações.
