O mirassolense Humberto de Campos Ortega Sales faturou o prêmio máximo na categoria “Estreantes Bodybuilder – classe 1, acima de 1,75cm de altura”. O atleta participou pela primeira vez da competição de fisiculturismo, que aconteceu no último sábado, 9 de setembro, em Rio Preto, ficando no TOP 5 também na categoria Open Bodybuilder – categoria Superbody.
Esse foi o primeiro campeonato que o fisiculturista participou, ele conta que se preparou durante seis meses com foco na disputa, com de treinos de força e cardiorrespiratório, além de dieta específica. A preparação se intensificou nos últimos três meses, com restrições mais severas.
O atleta foi instruído pelo coach Carlos Salvador Junior, que é responsável por todo protocolo de treinamento e alimentação. Durante o período, ele contou ainda com o auxílio do educador físico Igor Botão.
“Estou trabalhando com meu Coach há dois anos praticamente, lapidando o físico e deixando ele competitivo para só agora estrearmos. É apenas o começo, vou continuar trabalhando, evoluindo o físico para novas conquistas”, completa Humberto.
Além de Humberto, outros 23 atletas da mesma equipe que participaram, obtendo colocações expressivas.