Em meio a pouco mais de 34 mil pessoas, o mirassolense Ademir de Oliveira, de 36 anos, alcançou o terceiro lugar largando pelo pelotão geral e ficou em segundo colocado na categoria de 35 a 39 anos durante a 98º Corrida Internacional de São Silvestre. A corrida mais famosa do país aconteceu no domingo, 31, com um percurso de 15 quilômetros.
Essa é a quarta vez que o atleta participa da competição e a primeira vez que conquista o pódio. Com seu índice, ele conquistou o direito de competir pelo pelotão de elite, mas não foi possível pois as inscrições já tinham sido encerradas.
Atleta há 12 anos, o coletor de lixo conta que se aproximou do esporte após um convite feito pelo companheiro de trabalho, que o incentivou a começar. Desde então não parou mais, ele treina diariamente na pista de atletismo da Cozimax e conta com o apoio financeiro do Instituto Cozimax para participar de competições.
Ademir conta que a próxima meta é conseguir apoio para estar também nas corridas de alto desempenho.
A São Silvestre é composta pelas seguintes categorias: Pelotão Elite A e B, Principal (que são os favoritos ao prêmio), Elite Premium e pelotão geral.