Motoristas e população em geral estão insatisfeitos com a atual situação das ruas de Mirassol. Com vários pontos da cidade dominados por buracos em decorrência das chuvas do primeiro semestre do ano e agravados pela falta de manutenções, os moradores pedem uma providência.
Bruno Natalino Teixeira, 16 anos, é estudante e entrou em contato com o Mirassol Conectada denunciando a situação vivida por ele diariamente no bairro Aeroporto. De acordo com o adolescente, a falta de manutenção no local fez com que as crateras dominassem várias ruas. Ele afirma que em épocas de chuva veículos passam nos buracos e espirram água nos pedestres, casas e comércios e que inclusive um ciclista idoso já caiu em uma das depressões e precisou ser socorrido.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma operação tapa-buracos foi iniciada no último mês na cidade, com o intuito de amenizar o problema. Os lugares devem receber os serviços de acordo com a situação de cada um, sendo que os mais críticos terão prioridade.
A medida ajuda, mas não resolve totalmente a questão, já que em muitos locais as vias estão praticamente dominadas por pedregulhos, precisando de uma razoável manutenção. É o caso da rua Antônio D. Amorim Pessoa, localizada no bairro Santa Rita. No início da semana uma moradora compartilhou um vídeo no Facebook mostrando a situação do local e solicitando providência.
LINK DO VÍDEO: https://www.facebook.com/IvanirNssaLeite50/posts/1930779343826563
O vereador Walmir José Pereira Júnior (PTB) deve apresentar requerimento durante a sessão desta segunda-feira, 3 de junho, solicitando informações sobre o recape que foi recentemente feito pela cidade em virtude de estar soltando pedras nos locais.