Uma moradora de Jaci registrou ontem (22) um boletim de ocorrência na Delegacia de Mirassol após sofrer uma tentativa de estelionato. A mulher informou à polícia que, ao ver um anúncio de empréstimo na internet, se cadastrou em um site que oferecia facilidades de financiamento. Depois do cadastramento, um funcionário da empresa teria entrado em contato se identificando como “Gilmar Mendes” através de um telefone da capital garantindo ser consultor de uma famosa empresa que realiza financiamentos no Brasil.
A vítima teria solicitado o valor de RS 5 mil e então lhe foi enviado um contrato para que ela preenchesse e encaminhasse de volta. Após o envio, ela foi informada de que deveria depositar um valor de R$ 380,00 para que o empréstimo fosse liberado. Desconfiada de tal situação a mulher pesquisou o CNPJ da empresa na internet e percebeu que o cadastro pertencia a outra empresa e não a mencionada pelo suposto agente. G.P.C.B., de 24 anos, desistiu do empréstimo e solicitou o registro da ocorrência por ter fornecido seus dados pessoais ao estelionatário.
A orientação do PROCON nestes casos é de que as vítimas sempre acionem a polícia, pois a prática é considerada crime de estelionato.