Uma moradora de Mirassol, que não teve o nome divulgado, foi flagrada pela Polícia Ambiental tentando traficar macacos prego. Ela foi presa duas vezes em menos de 24 horas pelo mesmo crime e além de ser multada em R$ 20 mil, vai responder por transporte irregular de animais silvestres e maus-tratos.
De acordo com o capitão da Polícia Ambiental – Alessandro Daleck, o primeiro flagrante aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 15. A autora do crime dirigia pela rodovia Washington Luís quando foi flagrada transportando um macaco prego.
No mesmo dia, no período da noite, a mulher foi flagrada novamente dentro de um ônibus que seguia de Rio Preto para São Paulo, dessa vez transportando quatro animais da mesma espécie dentro de uma mochila.
O capitão afirma ainda que a mulher já havia sido flagrada outras quatro vezes pelo mesmo crime e que está sendo processada na Justiça. Os animais foram encaminhados ao Hospital Veterinário da faculdade Unirp, de Rio Preto. Eles devem receber o tratamento e devolvido às matas nos próximos dias.